Turismo de compras pelas capitais da moda do mundo.
A moda é mesmo uma paixão e quase que um assunto universal para praticamente todas as mulheres do mundo. Pensando nisso, toda verdadeira amante de moda deveria visitar pelo menos uma vez na vida uma verdadeira capital da moda. Isto poderá trazer inspirações para seu dia a dia, possibilitar comprar peças exclusivas e sentir toda a atmosfera da moda, de modelos profissionais e designers de moda. Você verá looks diferentes e cheios de atitude, o que fala muito sobre o comportamento das pessoas e a vibe de cada cidade. Neste artigo listamos as principais capitais da Moda do mundo para turismo de compras.
Turismo de compras
No Brasil
É claro que o Brasil é bem grande e também possui suas próprias “capitais” de turismo de compras de moda como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Sendo mais conhecidas internacionalmente as duas primeiras. Quando falamos de turismo de compra da preferência dos brasileiros encontramos em primeiro lugar Nova York, seguida de Barcelona e Milão.
Há ainda os destinos mais exóticos e mais novos como Dubai, Las Vegas, Hong Kong, Los Angeles, Sydney, Miami, Melbourne, Xangai, Cingapura, Amsterdam, Moscou, Berlim e Toquio. Mas neste artigo vamos focar nas 6 maiores capitais mundiais da moda!
Londres
A Grã-Bretanha é o lar de muitos designers originais de moda, bem como de marcas icônicas. Isso significa que uma cidade chuvosa e aparentemente cinzenta não é chata e sombria. O estilo das ruas de Londres é uma incrível fonte de inspiração. Os londrinos apreciam os estilos avant-garde, boho e vintage.
Eles são famosos por quebrar as convenções vigentes, e o multiculturalismo e a indiferença não forçada são visíveis nas ruas. Aqui, as tendências mais populares da passarela se misturam com as cadeias de lojas e os habitantes da cidade, criando uma imagem um tanto caótica.
Quando visitar Londres, vá aos icônicos shoppings, onde é possível encontrar as maiores lojas de moda.
As Modelos Kate Moss e Cara Delevingne são ícones da modelagem britânica. Estando em Londres, tudo o que precisamos fazer é caminhar pela rua comercial mais famosa de Londres, a Oxford Street, e encontraremos imediatamente várias inspirações de moda. Aliás a moda de rua também é muito boa aqui!
Os caçadores das últimas tendências tem lugar marcado na London Fashion Week. Afinal é um dos eventos mais importantes do mundo da moda e reúne muitas pessoas da indústria da moda – designers, blogueiros, estilistas e modelos. Além disso esta é uma chance de conhecer as maiores estrelas e ícones reais das passarelas do mundo!
Nova York
A capital da moda americana ocupa há anos a primeira posição em todos os rankings das maiores capitais da moda. Já conhecida e explorada à anos como turismo de compras de muitos brasileiros. Nova York é um símbolo das marcas mais famosas, dos melhores modelos em desfiles de moda e da maior Fashion Week, e atrai todos os amantes da moda mais conhecidos em Fevereiro e Setembro. Além dos desfiles só para convidados, é muito importante conhecer as principais lojas de departamento do mundo, Bloomingdale’s, Macy’s, Barneys e Saks.
A moda de rua é uma festa para os olhos! Se você sonha em comprar peças de designers famosos, e ver grandes estrelas super bem vestidas em uma caminhada no distrito de Manhattan, vá para Nova York. Sem dúvidas este sempre será um dos melhores destinos de compras do mundo.
Milão
Milão é também um dos destinos de compras mais famosos do mundo. Aliás os italianos são fabulosos em moda. Nesse sentido, você pode aprender com eles senso, bom gosto e elegância refinada.
Eles também têm sucesso com extravagância criativa. O onipresente “glamour”, incentivado pelas vitrines da Armani ou Versace, e o cheiro de luxo no ar.
As ruas italianas são dominadas pelo estilo chamado smart casual, enquanto em Milão há uma mistura de clássicos e curiosidades da moda. Caminhando por esta cidade, é fácil entender por que ela merece ser chamada de uma das capitais mais importantes da moda e do design mundial. Afinal tudo se encaixa aqui!
Os endereços obrigatórios para todo viciado em compras são quatro ruas: Via Montenapoleone, Via Sant’Andrea, Via della Spiga e Via Manzoni. Por certo os maiores designers de moda têm suas butiques aqui: Armani, Versace, Gucci, Prada, Valentino e Ungaro. Além disso você também não pode perder as lojas da Via Torino – bem no centro da metrópole italiana.
Paris
O clima e a atmosfera dos maiores designers, como Coco Chanel, pairam no ar. Boutiques exclusivas e lojas de luxo com roupas extraordinárias estão por quase todos os lugares. Então se você gosta de se inspirar na moda na categoria de elegância, estilo e feminilidade única, o centro de Paris estará repleto de mulheres extraordinárias em chapéus e meninas elegantemente vestidas.
Paris está mudando! A elegância clássica está lentamente dando lugar a tendências modernas e mais extravagantes. Entretanto, a capital da França não é tão excêntrica quanto Nova York ou Londres, mas está se tornando cada vez mais avant-garde. Além disso os parisienses prestam muita atenção aos acessórios – sapatos, cintos, relógios e bolsas.
Nos famosos cafés atmosféricos certamente você verá as tendências mais quentes e ousadas da temporada, mas também haverá clássicos atemporais e estilo vintage. Já que os franceses valorizam sua herança. Portanto eles ficam felizes em inspirar-se no estilo imortal das estrelas de cinema, que muitas vezes mudaram a maneira de pensar sobre moda em todo o mundo.
Barcelona
Em Barcelona, não apenas o coração da Catalunha bate, mas também o coração do mundo da moda de toda a Península Ibérica. E lá a indústria da moda está realmente se desenvolvendo rapidamente. Embora o estereótipo da mulher espanhola seja bastante limitado: uma mulher que se preocupa com a liberdade e o conforto, roupas mais justas vem andando pelas ruas desta cidade espanhola encantadora de um ano para o outro e está se tornando mais elegante e chamando mais a atenção com suas estilizações de moda.
Além disso Barcelona tem um clima mais quente e belas praias, o turismo de compras aqui também pode ser muito relaxante.
Turismo de compra em Berlim
Berlim subiu para o topo a pouco tempo. Agora, graças a um ambiente jovem e ativo de amantes da moda e de novas marcas interessantes, ele conquistou um lugar entre os dez primeiros.
Berlim é um lugar com a reputação da capital mais cheia de liberdade da Europa. Então você provavelmente pode encontrar todas as subculturas possíveis nas ruas aqui. O estilo predominante é bastante expresso através de uma roupa simples: jeans e tênis.
Os berlinenses abordam a moda com facilidade e as roupas de grife são secundárias à eles. Ou seja, eles valorizam a independência da moda, não têm medo de composições arriscadas ou “roupas recicladas”. O evento de moda – Berlin Fashion Week que acontece em Janeiro- é acompanhado não apenas por desfiles fechados, mas também por feiras e exposições de moda. Todo ano, nesta época, Berlim é visitada por quase 100.000 pessoas.
Por fim a moda sempre fez parte da vida cotidiana e, na era das mídias sociais e do Instagram, cuidar da sua imagem ganhou um novo significado. Destacar-se da multidão é muito importante para muitas pessoa.
Posto que a moda expressa muito sobre você e experimentar, arriscar, seguir e misturar tendências é muito legal, mas antes de tudo você deve ser autêntica. Portanto, você deve em primeiro lugar respeitar quem é você.
[laread_preformat]Artigo relacionado: Férias dos homens ricos – Destinos e costumes. [/laread_preformat]