MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Relacionamento com estrangeiro dá certo?

Não vamos mentir, não é tão simples. O futuro pode parecer bastante incerto ao entrar em um relacionamento com  estrangeiro. São muitos obstáculos a enfrentar. À começar pela distância. Por outro lado muitas aventuras maravilhosas podem acontecer!

Relato pessoal de relacionamento entre brasileira e alemão.

Eu vou dividir com vocês minha experiência, uma brasileira que vive em um relacionamento à 7 anos com um alemão. Quando nos conhecemos eu ainda sofria pelo meu ex. Ele apareceu como um presente maravilhoso de Deus na minha vida em uma balada em São Paulo. 

As coisas foram acontecendo muito rápido. Nos apaixonamos por cada detalhe um do outro e vivemos aventuras maravilhosas juntos. Foi como se eu tivesse descobrindo um novo Brasil junto com ele. 

aviao por do sol

No relacionamento com um estrangeiro as diferenças atraem.

Ele falava bem pouco português, mas aprendeu muito rápido com essa professora aqui. Eu gostava do jeito que ele me tratava, sempre de maneira muito cuidadosa e especial. Ele gostava do jeito que eu encarava a vida com muita alegria. E claro muito mais outros detalhes. 

A experiência de vida dele era muito diferente da minha. A origem e a cultura. Inclusive o porte físico. Muitas coisas novas para descobrir. E acredito que este foi o grande fascínio da relação nos primeiros anos. Ou seja, sempre aprendendo e conhecendo coisas novas. Pessoas curiosas podem se dar muito bem em um relacionamento com estrangeiro.

casal em férias natureza Bali

A distância e a liberdade

 A incerteza sempre esteve presente claro. Mas o lema sempre foi viver um dia de cada vez. à princípio ele veio para o Brasil para fazer um intercâmbio da faculdade, que acabou 5 meses depois de nos conhecermos. Então por nós, ele trancou a faculdade e ficou mais 6 meses no Brasil. 

Até o momento que ele teve que voltar. Eu continuei no Brasil e mantivemos o relacionamento à distância. E claro, o namoro continuou. 

Não era fácil ficar longe. Mas como ele sempre demonstrou muito amor por mim. Eu me sentia muito segura. E o contrário também aconteceu. Portanto não tínhamos ciúmes um do outro. Acho que aprendemos logo de início que esta relação deveria ser mais livre do que as outras. Ou não iria resistir à tantos obstáculos. Como os valores dos vôos, por exemplo.

escolhendo destino em mapa para viagens

Aprendemos que respeito à liberdade do outro era essencial em um relacionamento com estrangeiro. E tínhamos mais tempo para nosso trabalho, estudo, amigos e família. É sempre bom olhar o lado bom das coisas!

Saudade e decisões difíceis fazem parte do relacionamento com estrangeiro

Em um certo momento eu tive que tomar a decisão. Abri mão do meu trabalho seguro e a proximidade da minha família. Então fui me aventurar na Alemanha. 

Por pura coincidência divina, eu tenho cidadania Alemã, pela origem dos meus avós. Dessa forma, não tive dificuldades com burocracias de visto.

casal em relacionamento com estrangeiro em estacao de trem

Já a cultura, o clima frio e a língua alemã continuam sendo uma grande dificuldade para mim. 

Sabemos que temos que viver entre um país e o outro. E que a saudade faz parte de nossas vidas. Se estamos morando na Alemanha, sentimos falta das pessoas e todo resto de bom do Brasil. No Brasil sentimos falta das pessoas e muitas coisas boas da Alemanha. 

Cultura e língua podem ser obstáculos no relacionamento com estrangeiro

Importante destacar que as diferenças culturais e da língua podem causar mal entendidos. Mesmo quando falamos fluente a língua do outro. A questão não é apenas a língua em si. Mas também o senso de humor, entendimentos, a própria cultura de cada um em si. As vezes é difícil de expressar um sentimento ou mesmo difícil de entender o que o outro está sentindo. É necessário ter bastante paciência e empatia. Conversar bastante para entender o que pode estar levando ao problema. 

relacionamento com estrangeiro paixao

Por fim, acredito que para o amor não há barreiras. Mas em um relacionamento com estrangeiro podem haver obstáculos. Por isso é preciso muito cuidado, amor e perseverança para manter o relacionamento forte. E como sempre, focar no lado bom da história. Viajar, trocar experiências e estar de coração aberto para o que vier. 

[laread_preformat]Artigo relacionado: Relacionamento à distância – 10 dicas[/laread_preformat]

[laread_preformat]Na comunidade MySugarDaddy estrangeiros se conhecem todos os dias. [/laread_preformat]