MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Relacionamento à distância – 10 dicas

O relacionamento à distância esta cada vez mais comum hoje em dia. Os motivos podem ser diversificados, como quem mora em diferentes cidades ou mesmo aqueles que viajam a trabalho.  Mas é claro que isso não é problema, afinal o amor não tem fronteiras e tanto faz qual a distância ou mesmo os quilômetros. Sendo esta distância de 100km ou 1000km, o casal pode encontrar muitos desafios. Mas aproveitar as vantagens desse tipo de relacionamento só depende do casal e claro dos astros.

relacionamento à distância casal passeando ao entardecer

Cada vez mais casais vivem relacionamentos à distância

A felicidade do casal está ligada à proximidade? Nem sempre. Pelo contrário, casais que convivem juntos acabam vivenciando o lado mais difícil um do outro. A convivência é atingida pela falta de privacidade e problemas do dia a dia. O encanto  e o humor de repente desaparecem.

Em um relacionamento à distância esta situação é completamente diferente e tem feito a cabeça de muitos casais.   A saudade e a ansiedade para se encontrarem é maior, e o principal pilar que dá sustentação ao relacionamento é a confiança, sem ela um relacionamento à distância tem grandes chances de fracassar. Separamos 10 dicas e truques comprovados e garantidos para quem deseja ter um relacionamento à distância.

Dicas e truques para relacionamentos à distância sem fronteiras

casal unido em relacionamento à distância

Dica 1: Confiança

Não é só de amor que vive um relacionamento. Relacionamentos precisam crescer e prosperar, seja ele na mesma cidade ou em um namoro à distância. Além disso a confiança mútua é uma ferramenta valiosa e dita o tom da música. Quem mantém um relacionamento à distância deve controlar o ciúmes e dar ao parceiro a confiança necessária. Mesmo à distância é possível mostrar segurança e dar proteção. E dessa forma ter a sensação de proximidade, apesar da distância. É preciso estar preparado para a distância e encontros ocasionais. Um relacionamento à distância precisa mais do que os deliciosos friozinhos na barriga.

Dica 2: Controle o ciúmes

Quem é ciumento, na verdade é  inseguro e tem baixa autoestima. Na verdade ninguém precisa aguentar o ciúmes de ninguém. Trabalhe para se sentir autoconfiante e não deixe este assassino de relacionamentos, o ciúmes,  acabar com o seu. Portanto seja aberto e honesto com seu parceiro(a), a maioria das vezes ele(a) não tem a mínima culpa do seu ciúmes. Entretanto, se ele provoca ciúmes e te deixa insegura, provavelmente ele não é para você.

Dica 3: O poder das palavras

usando computador para namoro à distância

Na correria, ao falar ao telefone com pressa coisas erradas podem ser ditas. Além disso, reclamações e cobranças como, quando você vem ou porque não, não cabem aqui. Relacionamentos à distância são feitos mais de palavras do que de ações. Portanto, sempre reserve um tempo especial para suas conversas e dê foco no lado positivo da vida. Problemas acontecem, brigas não levam a nada e fazem pouco sentido. Assim, as palavras devem ser bem escolhidas para criar uma atmosfera positiva.

Dica 4: Respeito

Certamente os relacionamentos à distância têm suas armadilhas, não esqueça que mesmo com a distância o respeito nunca pode ser perdido. Falar o que pensa e desligar o telefone rapidamente sabendo que não vai ficar cara a cara com a pessoa, por exemplo, pode ser algo muito prejudicial para o relacionamento. Não esqueça nunca que do outro lado pode estar o grande amor da sua vida. Portanto, respire, relaxe, mantenha sempre o respeito e dessa forma proteja seu relacionamento, só assim dois amantes se tornam um. 

Dica 5: O encontro dos corpos

casal feliz encontro relacionamento à distância

Que delícia o momento em que finalmente eles se encontram. A saudade e a vontade de se ver aumenta ainda mais o prazer em estar junto. Tudo deve ser preparado minuciosamente, velas acesas e o clima mágico aguardam o parceiro que vem de longe. E então finalmente se inicia aquela noite que começa no sofá, depois vai para  a cama e termina em um delicioso café da manhã após uma noite de amor e sexo. A cada encontro, a aparência é sempre um ponto de atenção, então sempre faça seu melhor. Capriche!

Dica 6: Não exagere nas mensagens

mulher mensagem de texto no celular no carro

Eu te amo, aparece, me liga? Seja por telefone, aplicativos ou e-mail, as mensagens surgem de todos os lados. Hoje devido a alta tecnologia, as pessoas tendem a discutir por E-mails, aplicativos ou SMS. Porém o ideal é dedicar um tempo para pensar, escolher as palavras com cuidado antes de encher o outro com superficialidades. Aliás se fazer um pouco ocupado , não tão acessível sempre ajudou. O melhor mesmo no relacionamento à distância é aparecer de vez em quando, isso impede certos mal entendidos. Mas quando você quiser dar aquele oizinho procure temas positivos ou divertidos, temas importantes devem ser discutidos pessoalmente.

Dica 7: Faça pequenas surpresas de vez em quandohomem presenteando com flores

Deixe que as flores falem por você, enviando atenção e gentileza junto com elas. Até cartas escritas à mão está longe de ser uma atitude ultrapassada, principalmente nos relacionamentos à distância, onde detalhes fazem a diferença. Pois esses detalhes mostram estima, consideração e trazem felicidade. E como sempre, não esqueça as datas importantes como aniversários, inclusive de namoro!

Dica 8: Independência financeira

O dinheiro pode acabar com muitas amizades, mas nem sempre precisa ser assim. Então melhor sempre discutir com antecedência os custos de viagens e etc. Quem vem e quem vai viajar para encontrar o outro. Normalmente os custos são aqueles que todos têm em suas cidades.

Dica 9: Curta momentos sozinho

Aproveitar os momentos sozinho e ver o encontro com o parceiro como algo especial é algo de muito valor. Pois em um relacionamento à distância além do amor e paixão, você aprende muito sobre você mesmo quando está sozinho. Afinal estar sozinho não significa solidão, além disso sobra mais tempo para você, seus amigos, hobbys, família etc.

Dica 10: Fazendo planos juntos

Um relacionamento à distância pode ter longa duração apesar dos grandes desafios. Logo chega a questão, quem vai mudar para a casa de quem, e no fim logo as coisas vão se ajeitando. Apesar de relacionamentos à distância serem um teste de stress, também podem ser o trampolim para um casamento ou uma vida à dois.

casal unido com paixao relacionamento

Diferente mas feliz, assim são os relacionamentos à distância hoje em dia.

[laread_preformat]Artigos relacionados: Relacionamento com estrangeiros, dá certo?[/laread_preformat]