MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Quem deve pagar a conta no primeiro encontro em diferentes culturas?ūü•ā

O mundo muda, os tempos mudam e as pessoas mudam, mas será que o costume do homem pagar a conta no primeiro encontro também muda? Hoje vamos fazer uma pequena viagem através de diferentes culturas e vamos descobrir quem deve pagar no primeiro encontro.

Portanto, fique √† vontade e tome algumas notas que podem ser √ļteis se voc√™ quiser namorar uma pessoa de outra cultura. 

casal jantando quam deve pagar a conta

Anteriormente, na maioria das culturas, era normal que os homens não só fossem excessivamente cavalheiros, mas também pagassem todas as despesas em encontros. Os homens deveriam pegar a garota em casa, abrir a porta do carro para ela, ajudá-la a sair do carro e ajudá-la a sentar-se na cadeira do restaurante. Em outras palavras, a mulher era a donzela em perigo e o homem era o Príncipe Encantado que veio para ajudá-la.

Hoje em alguns pa√≠ses ainda √© o mesmo ou muito parecido, mas em outros pa√≠ses as coisas mudaram e √© importante estar bem informado caso seu encontro seja com algu√©m que n√£o venha da mesma cultura que voc√™. 

Vamos come√ßar com alguns pa√≠ses do velho continente… 

Europa 

Espanha

A Espanha √© um pa√≠s que vem mudando h√° algum tempo e as mulheres t√™m tomado muita for√ßa neste pa√≠s, cada vez mais mulheres querem ser independentes e pagar suas pr√≥prias contas, mas ainda √© importante que voc√™ se ofere√ßa para pagar por isso, para que voc√™ tamb√©m possa mostrar a ela seu interesse, se ela se recusar terminantemente, ent√£o divida a conta. 

It√°lia

A It√°lia sempre foi um pa√≠s mais conservador e √© o mesmo que na Espanha, as mulheres cada vez mais querem pagar suas pr√≥prias contas, mas ainda assim n√£o recusam um ato de cavalheirismo. 

Alemanha 

Ao namorar uma garota alem√£ voc√™ deve ter em mente que a maioria das garotas prefere pagar suas pr√≥prias contas, e n√£o apenas as garotas, mas tamb√©m os rapazes preferem mulheres que pagam suas pr√≥prias contas. Por este motivo, √© muito comum em restaurantes se perguntar se voc√™ vai pagar a conta juntos ou separadamente. 

Portanto, não se surpreenda se uma garota quiser pagar sua parte da conta e insistir. Porém, de qualquer forma, não parece mal querer convidá-la e insistir um pouco em pagar a conta. 

Leia Também: O cavalheirismo X machismo, não confunda!

Pol√īnia

Na Pol√īnia, a tradi√ß√£o do homem pagar a conta no primeiro encontro √© ainda mais comum, portanto n√£o hesite em insistir e pagar a conta imediatamente. 

Quem deve pagar a conta no primeiro encontro nas Am√©ricas? 

México

A maioria das garotas mexicanas espera que seu pr√≠ncipe encantado pague a conta no primeiro encontro e em mais alguns encontros depois. Elas realmente gostam de homens atenciosos e cavalheiros, assim voc√™ pode marcar pontos extras se chegar com algumas rosas ou presentes rom√Ęnticos. 

homem fazendo surpresa para mulher com flores

Col√īmbia 

Na Col√īmbia as coisas mudaram, mas ainda se espera que o homem pague a conta, √© claro que as mulheres tentam pagar a segunda conta e se eles se virem mais vezes, podem falar abertamente para dividir.  

Chile 

As mulheres chilenas est√£o um pouco mais avan√ßadas nessa coisa da independ√™ncia, muitas delas preferem pagar suas contas, mas outras preferem ser convidadas, portanto, por nenhuma raz√£o deixam de se oferecer para pagar e obviamente n√£o esquecem o cavalheirismo, os detalhes s√£o sempre uma parte importante nos encontros. 

Argentina

Em mat√©ria de namoro, Argentina e Chile s√£o muito parecidos, se voc√™ quiser chamar a aten√ß√£o de uma bela argentina, voc√™ deve ser detalhado e, √© claro, ter a inten√ß√£o de convid√°-la. 

Brasil

As garotas brasileiras também apreciam cavalheiros mas principalmente sua independência. Portanto desejam que o homem pague mas a maioria das vezes se oferecem para dividir a conta. Mas isso é apenas uma forma de parecerem gentis. Se você aceitar dividir a conta no primeiro encontro pode ter certeza que perderá alguns pontos.  

ESTADOS UNIDOS EUA

Todos sabemos que os Estados Unidos é muito grande e têm muitas maneiras diferentes de pensar. Normalmente na Flórida e na Califórnia é o homem que sempre tem que pagar, além de pegar a garota em casa e devolvê-la.

Em Nova York, por exemplo, tamb√©m √© costume o homem convid√°-la, mas todos chegam no local do encontro por conta pr√≥pria, a menos que haja acordo em contr√°rio. 

Geralmente √© melhor se o homem se oferecer para pagar a conta, desta forma ele pode causar uma melhor impress√£o e quebrar o gelo. 

um brinde a quem pagar a conta

Em conclus√£o

Se voc√™ n√£o sabe muito sobre a cultura da garota com quem vai sair, recomendamos que voc√™ fa√ßa alguma leitura e mantenha uma mente aberta caso os costumes sejam muito diferentes dos seus. 

Também queremos lembrar que um cavalheiro é um cavalheiro não importa onde você esteja no mundo. Então o respeito é a coisa mais importante para causar uma boa impressão. Também recomendamos que você quebre o gelo rapidamente e se ofereça para pagar a conta. Assim este momento constrangedor termina logo e a mulher escolherá o que é melhor para ela.