MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Problemas no relacionamento – Dicas para mais harmonia

Especialmente em tempos difíceis como este, de insegurança, em que vivemos. E também de muita proximidade com pessoas em nossas casas, muitos problemas surgem em nossos relacionamentos. Quem tem um relacionamento longo sabe que há momentos em que focamos nos problemas acumulados na relação. Mas como passar por cima dos problemas no relacionamento e viver com mais harmonia com o parceiro? Veja nossas dicas!

Nos conhecendo melhor – Descubra a raíz dos problemas

Uma coisa deve ser clara: quem não conhece as dificuldades de seu relacionamento não terá a capacidade de entendê-lo por completo. Pois podem haver vários gatilhos que acionam problemas em seu relacionamento. Afinal, ninguém está livre de cometer erros.

Aliás, até a natureza organizou isso de forma inteligente. Quem cresce enfrentando dificuldades, aprende com as lições e através delas cresce mais forte. Portanto, todo indivíduo passará por este processo de maturação. Ou não terá capacidade de se desenvolver. 

casal sentado em banco com problemas no relacionamento

Na natureza, estar parado significa algo negativo e acaba levando a morte. Portanto, sempre vale a pena encontrar as origens dos problemas no relacionamento e mostrar honestidade no processo. Mesmo que doa, afinal muitas vezes é necessário admitir erros e fraquezas e poucas pessoas gostam disto.

Como está sua autoconfiança?

Uma conhecida causa de problemas nos relacionamentos é a baixa autoconfiança. Essa raíz é bastante profunda sendo que a maioria das vezes está relacionada à infância.

Isso por que, basta se ter alguma experiência marcante, que não foi bem processada quando criança e a espiral negativa segue seu curso. Muitas vezes isso acontece de forma inconsciente. Os primeiros problemas podem surgir na adolescência, posto que é quando os relacionamentos se iniciam.entregando um coracao

Um dos resultados da falta de autoconfiança é o ciúmes. Este sério sentimento muitas vezes vai tão longe que sufoca e tira o espaço do parceiro.

O desejo de estar permanentemente no controle do outro pode gerar um controle absoluto. E algumas vezes, o que acontece é uma obsessão, que só pode ser tratada com tratamento especializado.

Sozinho, você não poderá resolver estas dificuldades da maneira correta. E se não resolver esta situação, ter um relacionamento saudável estará longe de ser realidade. 

[laread_preformat]Artigo relacionado: Diferença de idade no amor[/laread_preformat]

Problemas no relacionamento – Vício

Qualquer que seja o vício, cedo ou tarde, trará dificuldades para o relacionamento. Em especial o vício em álcool será difícil de suportar através dos anos. Pois o que no início é aceito com um certo limite de tolerância pode se tornar insuportável com o tempo. E se a violência entrar em cena, procure urgentemente ajuda profissional. Caso contrário, o parceiro é atraído por conflitos de consciência que nos piores casos ainda levarão à dramas constantes. 

terapia de casal problemas no relacionamento

É preciso reconhecer essas tendências perigosas à tempo de serem resolvidas. Neste caso, médicos e terapeutas devem ser procurados. Inclusive, terapias de conversação trazem bons resultados antes de entrar em um círculo vicioso sem fim. 

Terapia de casal – Dá certo?

O momento certo de fazer a terapia de casal é quando duas pessoas estão realmente dedicadas a lidar com seus problemas.

À princípio, para muitos, é difícil revelar seus próprios medos e inseguranças para terceiros. Mas você pode ter certeza que todos os assuntos discutidos são tratados de forma confidencial. A grande vantagem é o alívio que se sente quando a primeira barreira é vencida e uma relação de confiança se estabelece. Obviamente, as duas pessoas precisam estar dedicadas e colocar energia neste trabalho. 

Quem não estiver pronto para este processo, irá falhar. Então, convencer o parceiro não é uma boa alternativa caso ele não queira fazer a terapia de casal. Pois é preciso considerar a vontade individual

Decerto, a base necessária para a terapia de casal é a abertura. O terapeuta iniciará processos de desenvolvimentos que não seriam possíveis antes da terapia. Portanto, resultando em novas páginas na vida do casal. De fato, uma abordagem muito valiosa para quem quer salvar o relacionamento.

Voltando ao início do relacionamento

Por fim, você também pode tentar trazer mais harmonia para seu relacionamento sem a ajuda profissional. Portanto reavivar as memórias de quando o relacionamento iniciou é algo que pode trazer mudanças ao relacionamento. Quando tudo era novo e livre de tensões.

Então, procure aquele velho óculos cor de rosa que há tempo não usa e veja as vantagens que ele pode te trazer. Dessa forma, você poderá olhar de uma forma mais generosa para algumas fraquezas do seu parceiro e ter alguns bons momentos na relação. Ou seja, não coloque tudo na mesma balança, isso mostrará força e caráter.

Além disso, uma abordagem de sucesso é mimar um pouco o outro e pensar no que ele gostaria. Você pode fazer uma boa surpresa, talvez uma viagem a dois. E quem sabe a harmonia pode ser restabelecida?


[laread_preformat]Leia também: Os 7 tipos de amor, segundo os antigos gregos. [/laread_preformat]