MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

O cavalheirismo e o machismo, não confunda!

Hoje em dia com o feminismo mais forte e as atitudes machistas sendo identificadas, as vezes ficamos na dúvida se uma atitude foi de cavalheirismo ou de machismo? Não é difícil entender a diferença, o ponto principal está no que conhecemos como gentileza. Neste sentido falaremos neste artigo algumas ações dos homens e identificaremos entre o cavalheirismo e o machismo. 

O feminismo entre o cavalheirismo e o machismo

Após investigar onde nasceu o cavalheirismo fiquei surpresa ao saber que foi na mesma época que o feminismo.

Pois foi exatamente nesta época, na década de 50 que os homens começaram a tratar as mulheres com superioridade ao invés de cortesia, ou seja com machismo. E foi assim que a resposta veio rápido com o feminismo mostrando que não existe superioridade. Afinal feminismo só quer ver as mulheres livres, fazendo suas próprias escolhas sem opressão. 

A gentileza e o cavalheirismo nos relacionamentos

A gentileza está fundada na educação e no respeito ao próximo e não só os homens podem fazer pelas mulheres mas também as mulheres podem ser gentis com os homens. 

O relacionamento é uma parceria, onde os dois jogam no mesmo time, onde não há competição e ninguém é obrigado a fazer o que não gosta. Se ele descarrega o porta malas, ela guarda as compras. Se ela faz a comida, ele lava a louça. Ou mesmo se ele carrega sacolas ou bolsas pesadas ela organiza os guarda-roupas. Assim um cuida do outro e deixa cada um fazendo aquilo que se sente mais à vontade ou tem mais condições de fazer.

Diferenças entre o cavalheirismo e o machismo

Cavalheirismo é abrir a porta do carro. Machismo é sugerir que mulher não sabe dirigir. 

Cavalheirismo é enviar flores ou pagar a conta pois quer agradar. Machismo é achar que ela te deve algo principalmente sexual como retribuição, ou se sentir superior e no controle por isso.

Se as ações dele são para ter o controle ou tirar o seu direito de autonomia então é machismo e a mulher não pode aceitar isso. 

Me desculpem os grossos, insensíveis e brutos, mas cavalheirismo é fundamental. Ou seja daquele que não cobra nada em troca, afinal gentileza é de graça.


[laread_preformat]Artigo relacionado: Quando a gente se apaixona pelo chefe, e agora?[/laread_preformat]