MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Namoro nas diferentes gerações: Boomers, X, Y e Z.

Você sabe qual é a sua geração? Geração X, Y, Z ou mesmo baby boomer? E a pessoa com quem você está se relacionando? Pois neste artigo, nós vamos descrever estas diferentes gerações e explicar como as pessoas de cada uma delas tendem a agir em relacionamentos.

As diferentes gerações 

Gerações se referem a grupos de pessoas que nasceram e viveram no mesmo período de tempo. Geralmente, este período dura 30 anos – tempo suficiente para a pessoa crescer e ter seus filhos. Mas é importante dizer, que as datas não são precisas e podem variar. Segue aqui um resumo das últimas gerações para ajudá-lo a entender à qual delas você faz parte:

Okay boomer

Os Baby Boomers 

Os Baby boomers ou boomers se referem à pessoas nascidas após a segunda guerra mundial, entre 1946 e 1964. Estas pessoas têm hoje entre 74 e 54 anos. Muitos Sugar Daddies podem estar nesta geração.  

Geração X

Após a geração boomer vem a geração X, nascidos entre 1965 e 1980. GenXers: estas pessoas tiveram um visão mais positiva da vida e para quem o ensino superior era praticamente uma garantia de sucesso. Eles estão agora entre 55 e 40 anos. 

Geração Y: Os millennials

Geração Y, mas conhecidos como os millennials, nasceram no início dos anos 80 e meados dos anos 90. Eles possuem idade suficiente para lembrar como era o mundo antes do domínio do uso da internet e jovens o suficiente para estarem integrados no mundo virtual. Essa geração é marcada em muitos países, por demorarem mais para se afastar dos pais.encontros geracao Y

Quem é da geração Z?

Geração Z ou zoomers nasceram entre meados dos anos 90 e 2012. Visto que essa geração é bastante jovem, mal começou a namorar e apenas pessoas acima de 18 anos têm permissão para entrar no nosso site, não falaremos sobre isso neste post.

A forma de namorar em diferentes gerações

Boomers e genXers

Boomers e genXers já vem se relacionando à muito mais tempo do que a maioria de nós já vivemos. Quando eles começaram a paquerar não tinha internet e claro nada de aplicativos de namoro ou websites. Por isso a forma natural de encontro com possíveis namoradas ou namorados é pessoalmente. 

encontro jantar casal torre eiffelDe acordo com o estudo conduzido pela AARP Reseach, pessoas dessas gerações consideram que os amigos podem ser os melhores casamenteiros e em segundo lugar podem encontrar pessoas por acaso. 

Entretanto os GenXers são mais abertos à encontros online e interessados em casamentos do que os boomers, que preferem mais companhia do que um compromisso formal.

Quando falamos de primeiro encontro, ambas gerações preferem a forma tradicional, como jantar, almoço ou um café juntos. Entretanto, eles estão ficando cada vez mais abertos à primeiros encontros não convencionais, como fazer esporte junto. Como você deve imaginar isso é mais comum entre os genXers. 

Millennials

Atualmente, é provável que todos já estão mais familiarizados com o comportamento de encontros dos millennials. Afinal eles são aqueles mais ávidos ao uso de aplicativos de encontro, redes sociais e sites de namoro para encontrar pretendentes.namoro entre diferentes gerações

Ultimamente, devido à pandemia de COVID-19, mesmos os primeiros encontros estão acontecendo online. Então por estas razões, muitos millennials já não ficam mais à vontade em conhecer pessoas em bares e clubs. Ao passo que alguns ficam tão inseguros de abordar alguém na pista de dança ou no bar que preferem procuram a pessoa em aplicativos de encontros para chegar até eles. 

[laread_preformat]Artigo relacionado:Encontros online – dicas de segurança[/laread_preformat]

millennials namoro em diferentes gerações

Esta geração, está mais para ficar do que para casamentos e namoros. Mas há muitas outras razões para isso, como ter uma base muito menos estável para começar a vida, já que esta geração foi fortemente impactada pelas mais recentes crises financeiras e débitos de estudos. Além disso, eles querem conhecer o mundo antes de considerarem iniciar uma família. Isto também pode ser traduzido como o medo de se apaixonar. Mesmo assim, de acordo com a pesquisa dos millennials americanos, 42% deles acreditam que se casar é extremamente importante. 

Além disso, uma tendência positiva nesta geração é sua abertura para a diversidade: millennials estão mais abertos à relacionamentos com pessoas de diferentes raças, religiões, idade e nacionalidade.

Encontros entre diferentes gerações 

Conhecer estas tendências é uma ferramenta bastante importante, principalmente quando você se relaciona com uma pessoa de uma geração diferente da sua. Agora você sabe que se um Sugar daddy da geração boomer se aproximar de você na vida real, ele não está sendo abusado, mas apenas tentando se aproximar do jeito que é perfeitamente normal para a geração dele. Afinal é improvável que ele esteja cadastrado em aplicativos de encontros. 

E você já se relacionou com alguém de uma geração diferente da sua? Siga-nos no instagram e nos conte como foi! 


[laread_preformat]Artigo relacionado: Diferença de idade no amor [/laread_preformat]