MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Diferença de idade no amor

Antigamente casamentos arranjados com diferença de idade eram comuns, para tristeza de muitos. Mas o fato é que esse tipo de casamento sempre teve um objetivo financeiro. Hoje muita coisa mudou. Vivemos em uma sociedade onde a liberdade é mais importante do que a diferença de idade no amor.

Questões fisiológicas e psicológicas

homem mais velho com mulher jovem

Enquanto homens dão maior importância para parceiras sensuais e jovens. Por outro lado, mulheres dão maior importância ao status e recursos do parceiro. Isso normalmente acontece porque a mulher destina grande tempo de sua vida aos filhos. Então em geral, elas buscam parceiros que poderão investir recursos no relacionamento e na família.  

Construir um patrimônio e uma estabilidade financeira leva tempo. O que faz com que esses objetivos acabam sendo atingidos quando somos mais velhos. E isso explica porque muitas mulheres se atraem por homens mais velhos. Pela segurança que eles representam. Por outro lado, um homem mais velho pode se atrair por uma mulher mais jovem, por questões de evolução da raça. Ou seja, a mulher é vista como um indicador de fertilidade e vitalidade. 

A sociedade e a diferença de idade no amor

diferença de idade no amor Estudos apontam que casais com diferença maior do que 10 anos enfrentam maiores críticas da sociedade. Este seria o maior ponto negativo em relação à este tipo de relacionamento. Porém nós da MySugarDaddy acreditamos que pouco importa o que os outros dizem, desde que sejamos felizes.

Mas realmente a diferença de idade no amor importa?

Especialistas apontam que o sucesso do relacionamento está mais ligado aos valores, crenças e objetivos similares da relação. Ou seja, o apoio dado um ao outro para que seus objetivos sejam atingidos. Confiança e intimidade. Resolução de problemas juntos. Estes fatores pouco tem a ver com a idade. Pode ser que uma pessoa de 25 anos queira ter filhos e outra de 45 não. 

E olha que maravilha. Pessoas que possuem grande diferença de idade no amor relatam que a relação é mais segura. Com mais comprometimento e menos ciúmes. 

Dicas para ter sucesso em um relacionamento com diferença de idade 

casal com diferença de idade

É importante estar consciente que existem diferenças, e é preciso respeitá-las. Pode ser que sejam: filhos, festas, viagens ou trabalho. Ou seja respeitar a individualidade do outro é muito importante.

Por outro lado, se vocês se amam há muitas outras coisas em comum. Então quando estiverem juntos foque no que vocês gostam de fazer. Mantenha sempre estes programas na agenda.  

Se vocês estão atraídos por que não seguir com este romance?

Se vocês têm vínculos em comum, diferentes experiências de vida que fazem com que aprendam um com o outro e pontos de vista de relacionamento similares. Por que não?

Claro que uma grande diferença de idade com o passar dos anos pode acabar separando o casal. Mas não é porque a relação acabou que vocês não foram felizes, e aproveitaram tudo que ela tinha de melhor. Afinal, o melhor da vida é viver. Pouco importa quanto tempo dure desde que seja muito bem curtido.

[laread_label color=”golden”]Artigo relacionado: Sapiosexual: a atração pela inteligência.