MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Dar um tempo no relacionamento – é bom?

Em um relacionamento este é um dos assuntos mais controversos. Para aqueles que chegaram em um ponto do relacionamento em que cogitam fazer uma pausa, aqui vão alguns conselhos para a questão: dar um tempo no relacionamento é realmente dar uma segunda chance ou será o começo do fim?

Qual o objetivo de dar um tempo no relacionamento?

As razões para dar um tempo no relacionamento podem ser diferentes, mas na maioria dos casos é para se ter mais clareza. Clareza sobre seus próprios sentimentos, sobre seu parceiro(a) , sobre os pontos de vistas, interesses, planos e desejos. Dar um tempo no relacionamento deve fazer você perceber se quer continuar o relacionamento com esta pessoa e o que precisam mudar para continuar. Ou mesmo se você deve terminar, pois esta relação não lhe dá a perspectiva que você procura. 

casal brigando na cama

Dar um tempo no relacionamento – o primeiro passo para terminar ou uma nova chance para o amor?

Quando um relacionamento não funciona e claramente terminar é a melhor solução, porém nenhum nenhum dos dois tomam esta decisão. A solução: dar um tempo no relacionamento.  

“Eu preciso de um tempo” – Todo mundo tem medo de ouvir isso do seu parceiro. Afinal um tempo na relação soa como um pequeno passo para o término.

Dar um tempo no relacionamento já ganhou a má reputação de ser apenas uma fase que posterga o inevitável término.

Algumas razões positivas para dar um tempo no relacionamento

dar um tempo no relacionamento

Se ambos os parceiros decidem dar um tempo e acreditam em um futuro juntos, há algumas razões para dar este tempo:

Ficar distante do seu parceiro irá te trazer mais clareza quanto aos seus verdadeiros sentimentos por ele. 

Mudar a rotina pode te trazer um pouco de paz, busque fazer atividades que te permita trazer mais paz interior. 

Você estará em primeiro plano e poderá se cuidar melhor, experimentando uma vida sem ter que planejar tudo considerando a outra pessoa. 

Talvez com esta distância você possa avaliar melhor as causas dos problemas no relacionamento e podendo chegar a diferentes conclusões. 

Neste tempo você terá a oportunidade de pensar calmamente na sua vida e o que deseja para seu relacionamento no futuro. 

Algumas razões negativas para dar um tempo no relacionamento

dar um tempo no relacionamento

Geralmente dar um tempo no relacionamento pode trazer riscos e ser fatal para o relacionamento, principalmente se um deseja mais a pausa que o outro. 

Quando apenas um dos dois deseja dar um tempo mas já com o objetivo de se separar definitivamente e para não fazer o outro sofrer, na verdade ele acaba aumentando a fase de luto.

Se você deseja dar um tempo no relacionamento, você irá causar no outro grande insegurança, falta de confiança e stress.

Um tempo na relação pode acarretar em risco de separação. 

A dor pela separação pode aumentar neste tempo. 

Pode ser que o casal não encontre solução nesta pausa, pois eles acabam caindo nos mesmos padrões negativos de novo e de novo. 

Leia também: Aplicativos de namoro – Porque tão popular?

Regras para dar um tempo no relacionamento

Se você está considerando dar uma pausa na relação, muitas dúvidas aparecem. Do mesmo jeito que cada relação é diferente da outra as regras também variam de acordo com o casal. Mas considere estes pontos e deixe tudo as claras antes de dar um tempo no seu relacionamento:

Duração do tempo

A duração dependerá de vários fatores mas é importante definir exatamente este período. Poderá ser de algumas semanas à alguns meses. Porém o ideal é que não seja menos do que 6 semanas e não mais que 6 meses. Pausas que são muito curtas não dão a distância necessária, enquanto pausas muito longas será praticamente a separação.  

casal brigando em casa

Distância espacial

Dar um tempo na relação morando no mesmo apartamento é algo impossível de se realizar. Então é preciso definir quem irá sair, para que assim vocês não se vejam todos os dias. Assuntos financeiros também devem ser resolvidos antes, como por exemplo pagamento de aluguel e contas.  

Contato

Vocês devem determinar quantas vezes e quando irão manter contato. entretanto no início devem manter distância e silêncio absoluto. Deve-se decidir previamente se houverá encontros, o local e horário.

Contato sexual 

Vocês se manterão fiéis um ao outro? Terão um relacionamento aberto? Será permitido paquera ou contato sexual com outras pessoas? Estas questões devem ser também esclarecidas antecipadamente para evitar decepções. 

Conclusão

Os casais que atualmente se encontram em um estado de desesperança emocional devem, sem dúvida, pensar em fazer uma pausa no relacionamento.Claro que casais que estão bem não devem se sujeitar à dar um tempo. Mas uma coisa é certa:muitos casais que tiveram a coragem de dar um tempo no relacionamento um dia, ainda estão juntos até hoje. Para muitos a distância fez bem não apenas para a relação mas também para eles mesmos, afinal puderam perceber muitas coisas durante este período. 

Assim como também há muitas separações. Dar um tempo no relacionamento ajudará a você decidir o que é melhor para você e sua vida.