MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Como ter sucesso? Conviva com pessoas de sucesso!

Quem não quer ter uma vida de sucesso? Mas em primeiro lugar precisamos definir o que é ter uma vida de sucesso, e isso é relativo a cada pessoa. Para alguns significa ter milhões para outros ter saúde, acesso à boa alimentação e um lugar confortável para viver. A verdade é que no mundo em que vivemos tudo está disponível, e algumas pessoas conseguem “pegar” estas riquezas. Mas e como você também pode conseguir?

Nesta série de artigos com o tema “como ter sucesso” fiz uma busca profunda sobre o tema entre livros e blogs, encontrei ensinamentos que de fato podem transformar nossas vidas!

“Você é a média das 5 pessoas com quem mais convive” – Frase do empreendedor e Palestrante Jim Rohn. 

Somos moldados pelo ambiente em que vivemos, seja na infância ou na vida adulta. Portanto, somos influenciados pelas nossas experiências e convívio com outras pessoas. Nossa vida social tem grande relação com o fato de alcançar ou não nossos sonhos. 

Quando nos cercamos de pessoas saudáveis, otimistas, inteligentes e trabalhadoras somos influenciados positivamente neste caminho. Entretanto quando convivemos com pessoas negativas, “quebradas” que não se esforçam para conseguir resultados também somos influenciados negativamente. 

Esteja mais disponível para pessoas de sucesso! 

A dica aqui é: perceba com quem você passa mais tempo em sua vida, analise estas pessoas, veja quem mais acrescenta à sua vida, em termos de conhecimentos e exemplo de sucesso. Pode ser que sejam exemplos de sucesso profissional ou mesmo aquela pessoa que passou por situações emocionais difíceis e conseguiu superar. Fique mais próximo destas pessoas. Afinal vocês poderão trocar experiências e conhecimentos, e assim influenciar positivamente a vida uma da outro. 

Isso não significa abandonar familiares ou amigos, mas você pode diminuir o tempo que passam juntos. 

Tenha mentores!

Procure mentores que poderão te orientar, sejam eles professores, namorados ou amigos. Até pode ser que seu mentor seja uma pessoa que você não conhece mas lê seus livros, assiste suas palestras online ou segue nas redes sociais. O importante é ser uma pessoa que seja uma referência de sucesso para você!

Tenha alguém que você admire do seu lado!


[laread_preformat]Artigo relacionado: O caminho para o sucesso com um Relacionamento Sugar.[/laread_preformat]