MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Como encontrar um mentor? Que te leve ao sucesso!

Nesta série de artigos sobre como ter sucesso destacamos pontos importantes para se chegar à seus objetivos e entre eles está ter um mentor! Vamos então descobrir como identificar uma pessoa em nosso dia a dia, e caso não tenha ninguém em seu círculo como encontrar um mentor sem custo!

Conforme falamos no artigo: Como ter sucesso? Conviva com pessoas de sucesso! Nós somos o resultado da média das 5 pessoas com quem mais convivemos! Então levando isso em consideração ter um mentor neste círculo de pessoas é algo determinante para nosso sucesso! 

Mas o que é um mentor?

Um mentor pode ser definido como uma pessoa mais experiente em uma determinada área de atuação. Ele não precisa necessariamente ser mais velho, famoso ou milionário. Ele pode ser espiritual, profissional ou acadêmico. Você precisa apenas ter a definição de qual área você quer ter sucesso e buscar alguém que seja especialista nesta área!

O que um mentor pode fazer para te ajudar?

Um mentor dá suporte e encorajamento em situações em que você não sabe como lidar. Ele deve dar exemplos e mostrar caminhos para que você encontre suas próprias soluções para resolver problemas. Tornando você um profissional ou uma pessoa melhor. 

Como encontrar um mentor?

Um mentor pode ser um chefe, um parente, um professor, um autor de um livro, uma influencer, o importante é que seja alguém que te inspire. Mas como encontrá-lo?

Olhe para seus colegas: Tanto em seu trabalho com na faculdade é possível identificar pessoas que podem lhe transmitir o conhecimento que você procura.

Vá a eventos e cursos em sua área: Nestes encontros presenciais você pode ampliar sua rede de contato e claro aprender mais sobre sua área de atuação

Blogs, sites, redes sociais e Youtube: Há muitas pessoas produzindo ótimos conteúdos de graça na internet. Então veja quem mais está ligado à sua área de atuação, você pode até interagir enviando perguntas. 


[laread_preformat]Artigo relacionado: Relacionamento Sugar – caminho para o sucesso[/laread_preformat]