MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

Clássico de amor – A dama e o vagabundo

Alguns filmes mexem com a gente não é mesmo?! Neste artigo relembro o conto da Dama e o Vagabundo, um desenho clássico de amor da Disney que teve seu primeiro lançamento em 1955 nos Estados Unidos. Mas por que falar desse conto? Pois ele fala de amor, de diferenças sociais e quanto de bom um pode acrescentar na vida do outro com suas vivências.

Um filme clássico de amor

O conto surge a partir de uma história real de um dos criadores da Disney. Ele que tinha uma cadela chamada Lady viu o quanto a vida da pequena Lady mudou depois que ele e a esposa tiveram o primeiro filho. A cachorra que era muito mimada passou a não ter mais toda a atenção dos donos.

cadela lady cocker

O enredo

E assim como na vida real a história se inicia. O casal, o “Querido” dá à “Querida”, sua esposa, uma cadela cocker spaniel e à chamam de Lady. Lady tem uma vida de luxo e é muito mimada pelo casal. Lady tem alguns amigos cachorros que moram em sua vizinhança. E quando a cadela descobre que o casal terá um bebê ela fala com os amigos sobre a novidade. Quando um vira lata, chamado Vagabundo passa e escuta a conversa, então alerta a pequena Lady que seus donos jamais serão os mesmos depois da chegada do bebê e que ela poderá ser descartada.

Durante uma viagem do casal, Lady e o bebê ficam aos cuidados da tia que não gosta de cachorros. Muitas aventuras acontecem até que Lady se vê na rua sozinha e perseguida por 3 cães de rua. E claro quem poderia salvá-la, o Vagabundo!

A história de amor

Vagabundo salva a Lady e à leva para jantar em um restaurante Italiano, onde ele sempre come as sobras. E ali o encanto acontece, eles se apaixona. Quem não lembra da cena dos dois comendo um espaguete?! Ai é a coisa mais linda!

Entre mais aventuras e polêmicas que envolve a históra de Vagabundo com muitas outras cadelas, no fim os dois acabam vivendo juntos na casa luxuosa do “Querido” e da “Querida”

Às vezes o amor é assim, nos leva por caminhos tortuosos, nos encontra em situações inesperadas mas sempre o que tem de comum é que um leva para a vida do outro algo que faltava. Às vezes pode ser amor, as vezes alegrias e outras vezes estabilidade financeira e emocional.


[laread_preformat]Artigo relacionado: A relação entre feminismo, o filme Bonequinha de luxo e Sugarbaby.[/laread_preformat]