MySugardaddy Logo
SSL 256 Bit

A relação entre Feminismo, o filme Bonequinha de luxo e uma Sugar Baby

Quem não conhece o famoso filme Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s)? Um filme de 1961 estrelado por Audrey Hepburns que viveu a personagem Holly Golightly. Mesmo que você ainda não tenha visto o filme. Com certeza você já viu o rosto da Holly estampado em quadros por aí, ela representa um ícone de estilo, classe e liberdade. Mas por que? Para a época, o filme teve um papel cultural muito importante na transição da mulher dona de casa para a mulher livre, independente, solteira e capaz de se defender. Como podemos relacionar a figura dessa clássica personagem com uma Sugar Baby?

Um pouco sobre o filme

Holly Golightly uma Sugar Baby e o feminismo

Holly Golightly é uma acompanhante de luxo que sonha em se casar com um homem rico e tornar-se atriz de Hollywood.  Holly vive em Nova Iorque e é ajudada financeiramente por um mafioso que está preso. Sua vida é cheia de festas e badalação na Alta Sociedade, onde ela procura seu homem ideal.

Holly se envolve com seu vizinho Paul, um escritor bancado por sua amante mais velha. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica. Perdida entre a inocência e a ambição ela toma seus cafés da manhã em frente a Joalheria Tiffany. 

 

Pré-feminismo

Na época de estréia do Filme o contexto sociocultural ainda era dominado pela supressão da sexualidade feminina. Holly é uma personagem que não aceita esta moralidade e promove a sua liberdade sexual com elegância e discrição. O que fez com que na época fosse aceita e até admirada. Então ela se tornou uma porta-voz de uma mulher que podemos chamar de feminista que luta através de sua feminilidade para alcançar sua independência.

 

Qual a diferença entre a personagem Holly e uma Sugar Baby?

Breakfast at Tiffany's com Holly Golightly e o feminismoPor fim, a figura de Holly pode ser comparada à de uma Sugar Baby? Mais ou menos, mas há 2 fatos que não podemos subestimar: a maioria das Sugar Babies são estudantes e definitivamente não são acompanhantes de luxo.

Estes detalhes mudam completamente as cartas na mesa. Ou seja, o objetivo de Holly é alcançar a independência se casando com um homem rico. Já o objetivo da Sugar Baby, é alcançar a independência através de seu próprio sucesso profissional.

Na verdade, ela procura alguém ou um Sugar Daddy que invista nela e onde o relacionamento é importante. Diante disso, podemos dizer que a Sugar Baby é uma figura feminista? Acreditamos que sim. Na sociedade moderna, onde a igualdade de gênero está em jogo, é totalmente justificável que uma mulher, financie seus estudos da maneira que achar melhor e use sua feminilidade para obter sua independência.

[laread_preformat]Artigo relacionado: Como ter o melhor perfil – Sugar Baby[/laread_preformat]